Benefícios

Energia Limpa

n Alimentação de todos os equipamentos com Energia Elétrica Qualificada.
n Redução do “Efeito Joule” (aquecimento dos cabos condutores).
n Proteção contra raios que venham pela rede elétrica.
n Redução da queima de placas eletrônicas, lâmpadas, motores e reatores.
n Redução da manutenção e reposição de todos os tipos de motores e equipamentos, com o respectivo aumento de sua vida útil.
n Redução de problemas nos computadores e equipamentos elétricos e digitais causados por transientes internos e externos.
n Redução significativa no consumo de energia elétrica em kWh.
n Aumento da eficácia produtiva através da redução das paralisações da produção

Máquinas elétricas, reatores de lâmpadas, geladeiras e outros equipamentos industriais desperdiçam boa parte da energia que consomem. Esta energia desperdiçada é chamada “Energia Reativa”. O aproveitamento da energia consumida por um equipamento é medido através de uma relação chamada cosseno fi ou fator de potência que tem escala de 0 (toda energia desperdiçada) até 1 (toda energia é aproveitada). Logo, quanto menor o fator de potência, mais energia é desperdiçada no funcionamento do equipamento.

As concessionárias de energia regulamentam um limite máximo que as empresas podem desperdiçar de energia, sendo que o fator de potência mínimo exigido é de 0,92. Quando o fator de potência global da empresa fica abaixo deste limite a concessionária de energia cobra uma multa proporcional a potência reativa excedida.

Uma forma econômica e racional para deixar de pagar este tipo de multa é a instalação de um banco de capacitores em suas instalações elétricas.

Proteção e redução de custos em energia. Temos Soluções para Condomínios, Indústrias e Comércios. Consulte nossos representantes!